Conheça o resultado preliminar da Chamada de Apoio Financeiro a Estudos em Avaliação de Tecnologias em Saúde.

Foram submetidas um total de 136 propostas de estudos.Dos 42 temas que compõem a Chamada, 32 (74%) receberam pelo menos duas propostas e quatro temas não receberam nenhuma.

Todos aqueles que submeteram projetos para esta Chamada terão suas notas e fichas de avaliação encaminhadas por e-mail.

Os coordenadores das propostas não classificadas terão até o dia 04 de março para apresentarem recursos.

O resultado final será divulgado no dia 06 de março de 2017.

Neste resultado preliminar, foram contempladas 17 propostas.

A linha de corte para a classificação foi o valor da Chamada, que é de 1 milhão de reais.

Classificação preliminar dos projetos aprovados na Chamada de Apoio Financeiro a Estudos em Avaliação de Tecnologias em Saúde.

 

Título

Coordenador

Revisãosistemática sobre a acurácia dos equipamentos de diagnóstico por imagem que utilizam técnicas de síntese de imagem (tomossíntese).

Vania Nunes

Efetividade comparativa dos medicamentos modificadores do curso da doença utilizados na artrite reumatoide disponíveis no Sistema Único de Saude.

Juliana Alvares

Custo-efetividade a da quimioprofilaxia da influenza A (H1N1).

Taís Galvão

Parecer técnico cientifico sobre a eficácia e segurança da redução do número (<6) de consultas de pré-natal para gestantes habituais e de alto risco.

Marilza Rudge

Custo-efetividade do uso de coleiras impregnadas com inseticida em cães como medida de controle adicional comparada às medidas de controle atualmente adotadas no Brasil (eutanásia de cães infectados e controle químico residual do vetor) na redução da incidência da leishmaniose visceral humana.

Guilherme Werneck

Custo-efetividade da terapia de reidratação endovenosa comparada a terapia de reidratação oral para o tratamento de gastroenterite aguda (doença diarreica aguda) sem desidratação grave.

Gabriela Mosegui

Revisãosistemática sobre o perfil dos principais agentes circulantes de resistência microbiana.

Flavia Elias

Custo-efetividade do tratamento em massa de malária em comparação com o tratamento apenas de casos positivos de malária em áreas de baixa transmissão.

Claudia Pereira

Parecer técnico científico sobre os efeitos do implante de cardiodesfibrilador (CDI), comparado ao uso de amiodarona, na mortalidade, ocorrência de morte súbita e qualidade de vida em pacientes na forma cardíaca da doença de Chagas com instabilidade elétrica ventricular.

Everton Silva

Custo-efetividade da técnica de HRM (High ResolutionMelt) comparada ao sequenciamento genômico para detecção de mutações associadas à resistência em genes conhecidos do M. leprae em pacientes com hanseníase com suspeita de recidiva associada à resistência.

Marcelo Nita

Custo-efetividade do uso de acelerador de prótons comparado ao de fótons em pacientes oncológicospediátricos e gestantes.

Flavia Miranda

Comparação indireta das terapias modificadoras da doença na esclerose múltipla remitente-recorrente.

Astrid Souza

Parecer técnico cientifico sobre telediagnóstico por imagem comparado a pratica convencional.

Silke Weber

Parecer técnico cientifico sobre Oxigenoterapia Hiperbárica em Unidades de Tratamentos Intensivos no que se refere a diminuição do tempo de internação.

Handerson Leite

Parecer técnico cientifico sobre a efetividade do tomógrafo de impedânciaelétrica pulmonar comparado a terapias ventilatórias convencionais em relação ao tempo de internação.

Roberto Silva

Parecer técnico cientifico avaliando o controle reprodutivo (castração) em massa da população canina para a diminuição de casos humanos de zoonoses.

Danielle Soares

Parecer técnico cientifico sobre a eficácia e segurança de produtos fluoretados para prevenção de carie em populações com alto risco de carie em localidades remotas e sem acesso a agua fluoretada.

Katia Zeredo

Tags: