A Escola Fiocruz recebe inscrições até julho para o curso na modalidade EAD. Participantes devem integrar a REBRATS

Integrantes da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (REBRATS) têm até o dia 17 de julho para se inscrever no Curso de Aperfeiçoamento em Guias de Práticas Clínicas da Escola Fiocruz. O Curso é uma parceria com o Ministério da Saúde e será ofertado na modalidade EAD. O conteúdo programático abrange a metodologia aplicada na elaboração desses documentos utilizando como referência base o material disponibilizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), responsável por reger a elaboração de guias e diretrizes em todo o mundo. Interessados devem acessar a plataforma acadêmica da Fiocruz. São 150 vagas distribuídas entre as diferentes regiões do país. 

Entre os requisitos para a inscrição, o candidato deve ter nível superior e ser participante de algum Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS), com cadastro atualizado na REBRATS. Também podem participar alunos de pós-graduação que trabalhem diretamente em atividades e pesquisas do NATS de suas instituições de ensino, mediante declaração de vínculo emitida pela coordenação do respectivo NATS. 

As aulas estão previstas para iniciar em agosto. O curso tem 160 horas e duração de dez semanas. A dinâmica online conta com o apoio de tutores para direcionar atividades práticas, discussões importantes e sanar dúvidas gerais sobre a temática.

A proposta de abordagem seqüencial de todos as etapas de elaboração das Guias de Praticas Clínicas, apresentando detalhes teóricos e práticos do processo, é um diferencial do curso, sendo importante para a atualização de profissionais que já atuam na área ou mesmo um oportunidade de formação para aqueles ainda estão iniciando o contato com a área.

Link para inscrição, clique aqui.


Como se tornar membro

Instituições que realizam ATS no Brasil. 

Saiba mais...

Sugestão de pesquisas

Participe! Envie sua sugestão de pesquisa em ATS. 

Saiba mais...

Consultas Públicas

Participe! Sua contribuição é importante.

Comunicação e Saúde

coronavirus

Em breve novidades.

Mais notícias