São oferecidas 15 vagas para membros dos Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) e 15 vagas para ampla concorrência. O prazo para inscrição vai até 25 de abril

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) e o Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), abrem inscrições para o MBA em Avaliação de Tecnologias em Saúde. O curso tem como objetivo capacitar profissionais para atuarem na área, é gratuito e será realizado na modalidade presencial (com atividades presenciais, físicas e remotas). As inscrições podem ser realizadas no site oficial do HAOC até o dia 25 de abril.

Confira aqui o edital.

O objetivo do curso é capacitar 30 profissionais atuantes nas três esferas do Sistema Único de Saúde (SUS) na área de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS). Das 30 vagas disponíveis, 15 serão destinadas exclusivamente para profissionais atuantes em Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) vinculados à Rebrats. As outras 15 vagas serão abertas para profissionais do setor público com formação nas áreas desejáveis. Caso não haja preenchimento das vagas destinadas aos NATS, elas serão redistribuídas entre os candidatos da lista de ampla concorrência.

A duração do curso é de 15 meses, com previsão de início em 15 de agosto e término em 18 de outubro de 2025.

O curso é direcionado a profissionais com graduação completa, preferencialmente das áreas de saúde, engenharia biomédica, economia e estatística, que atuem no setor público e/ou nos NATS vinculados à Rebrats, ou ainda na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Além disso, as etapas do processo seletivo incluem a avaliação de documentos e entrevista.

Os interessados devem ficar atentos aos prazos e requisitos estabelecidos no edital.

Para mais informações, acesse o site oficial do HAOC.