Rebrats abre consulta pública para avaliar Diretrizes Metodológicas de Avaliação Econômica em Saúde
Interessados podem enviar contribuições por formulário eletrônico até 12 de setembro
A Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (Rebrats) está recebendo contribuições sobre as Diretrizes Metodológicas de Avaliação Econômica em Saúde. O prazo para participação se encerra no dia 12 de setembro. O documento foi desenvolvido pelo grupo de trabalho composto por Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em parceria com o Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias em Saúde (DGITS/SECTICS/MS).
Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode enviar contribuições por meio de formulário eletrônico. A iniciativa oferece uma oportunidade para que todos os interessados no tema colaborem com o aprimoramento das Diretrizes Metodológicas.
As diretrizes metodológicas são documentos que orientam a elaboração de estudos e relatórios de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS). Elas devem ser utilizadas como referência para a padronização do conteúdo desses estudos e da aplicação prática de métodos de ATS, embora não esgotem todo o conhecimento sobre os temas que abordam.
Todas as contribuições recebidas serão analisadas e poderão ajudar a aperfeiçoar o processo de produção de informações econômicas padronizadas e confiáveis, que sejam relevantes e úteis para os tomadores de decisão no sistema de saúde, principalmente no âmbito do SUS.
Como se tornar membro
Sugestão de pesquisas
Participe! Envie sua sugestão de pesquisa em ATS.
Saiba mais...