Estão abertas as inscrições dos cursos de Capacitação em Saúde Baseada em Evidências – SBE e Capacitação em Direito à Saúde Baseada em Evidências – SBE. As inscrições encerram-se em 30 abril de 2015. O curso é uma parceria entre o Hospital Sírio-Libanês e do Ministério da Saúde e será realizada integralmente via plataforma EAD.

Os cursos visam Formar profissionais da saúde, Juízes, promotores, procuradores, advogados, defensores públicos e gestores do direito da saúde, com habilidades em avaliação de tecnologias em saúde e atitudes críticas em relação às informações científicas da literatura.
Para realizar a sua inscrição basta acessar o site do Hospital Síro-libanês no endereço eletrônico – www.hospitalsiriolibanes.org.br, na categoria Ensino e Pesquisa.

De caráter multidisciplinar e inter-institucional, o PPED é resultado do desejo e do compromisso de um grupo de docentes de distintas formações acadêmicas, agregando uma combinação de saberes nos campos da Ciência Política, da Economia, do Direito, da Biologia, da História e da Geografia, visando a transpor os muros do conhecimento compartimentado e fomentar a ampla circulação de idéias, de alunos e docentes.

Em 19/11/2008, o Presidente do CNPq comunicou a aprovação do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (INCT/PPED, http://inctpped.ie.ufrj.br), que congrega, além do PPED, o Instituto de Ciências Humanas e Filosofia da UFF (ICHF/UFF), o Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade (CPDA/UFRRJ), o Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP/UERJ),  o Instituto de Economia (IE) e o Instituto de Geociências (IGE) da UNICAMP, e o Instituto de Ciências Humanas da UFJF (ICH/UFJF).