A iniciativa, que faz parte da construção de uma Agenda Global de Pesquisa sobre Tradução do Conhecimento, recebe manifestações de interesse até o dia 10 de janeiro de 2024

A Organização Mundial da Saúde (OMS) está convocando especialistas de todo o mundo para participar de consultas online sobre tradução de conhecimento. As consultas serão realizadas de fevereiro a abril de 2024 e serão destinadas a identificar lacunas e oportunidades de pesquisa em tradução de conhecimento, além de determinar prioridades globais de pesquisa.

Para participar das consultas, os especialistas devem enviar uma carta de apresentação de uma página, seu currículo e um formulário de declaração de interesses. O prazo para inscrições é 10 de janeiro de 2024 às 23 horas (horário de Genebra, Suíça). As manifestações de interesse deverão ser enviadas para o e-mail eidm@who.it, com o assunto “Expression of interest for the research agenda consultation”.

Poderão se inscrever pesquisadores e profissionais nacionais ou internacionais de instituições acadêmicas/de pesquisa, organizações não-governamentais (ONG), organizações internacionais, grupos da sociedade, bem como instituições governamentais, agências ou ministérios.

A OMS procura especialistas com experiência e conhecimento em pesquisa em tradução de conhecimento, que tenham conduzido pesquisas em tradução de conhecimento, participado dela ou usado tradução de conhecimento em seu trabalho. Serão selecionados pela Organização até 100 especialistas para participar das consultas. Os participantes serão convidados a fornecer insights sobre as prioridades propostas e a discutir oportunidades e lacunas de pesquisa adicionais no domínio da tradução de conhecimento.

As consultas serão combinadas com um exercício Delphi, no qual os especialistas votarão nas prioridades de pesquisa identificadas com base em critérios de classificação acordados.

Esta é uma oportunidade única para especialistas de todo o mundo contribuírem para o desenvolvimento de uma agenda global de pesquisa sobre tradução de conhecimento

Para mais informações sobre a chamada de especialistas, acesse o site da OMS.