A edição desta sexta-feira (10) traz premiados do eixo temático do IV Congresso da Rebrats como convidados

A Rebrats promove na próxima sexta-feira (10), das 15h às 17h, mais uma edição do WebRebrats, que terá como tema um dos eixos temáticos do IV Congresso da Rebrats: Implementação de tecnologias e diretrizes clínicas de saúde. O evento será totalmente gratuito, on-line e terá como convidados os premiados das apresentações orais do Congresso da Rebrats, em seu eixo correspondente. A mediação será feita pela Coordenadora-Geral de Gestão Estratégica de Tecnologias em Saúde (CGGTS/DGITS/SECTICS/MS), Ávila Vidal.

O WebRebrats é um webinário mensal que aborda temas pertinentes à área de avaliação de tecnologias em saúde. A iniciativa busca fomentar o debate entre os membros da Rebrats, contribuindo para o desenvolvimento da Rede.

Conheça os convidados da próxima edição:

1º lugar, Daniela Oliveira Melo, Farmacêutica, Coordenadora do NUD (NATS Unifesp Diadema) e do grupo de pesquisa Chronide. Docente Adjunto do Departamento de Ciências Farmacêuticas, do Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas. Orientadora nos Programas de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas e Medicina Translacional da Unifesp. Doutora pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP. Pós doutora pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Especialista em Avaliação de Tecnologias em Saúde pelo IATS e em Gestão da Assistência Farmacêutica pela UFSC, com trabalho intitulado: "Disponibilidade de Medicamentos dos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas nas Relações Municipais de Medicamentos Essenciais das capitais brasileiras e do Distrito Federal."

2º lugar, Rosângela Maria Gomes, Doutora em Medicamentos e Assistência Farmacêutica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e consultora técnica em Avaliação de Tecnologias em Saúde no Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias em Saúde (DGITS) do Ministério da Saúde, com trabalho intitulado: "Perfil de dispensação de medicamentos para tratamento de Puberdade Precoce Central no Sistema Único de Saúde."

3º lugar, Adson José Moreira, mestrando no Programa de Medicamentos e Assistência Farmacêutico (PPGMAF) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pesquisador do Centro Colaborador do SUS para Avaliação de Tecnologias e Excelência em Saúde (CCATES) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com trabalho intitulado: "Tratamento da Artrite Reumatoide no Sistema Único de Saúde: Persistência, perfil de utilização de medicamentos e gastos."

SERVIÇO:

WebRebrats - Implementação de tecnologias e diretrizes clínicas em saúde
Data: 10/11/2023 (sexta-feira)
Horário: 15h às 17h (horário de Brasília).
Link para acesso aqui.