Site oficial traz todos os detalhes sobre o evento que se estende até o dia 20 de outubro em Brasília (DF)

O IV Congresso da Rebrats – O papel da ATS no enfrentamento dos desafios contemporâneos em saúde será realizado entre os dias 16 e 20 de outubro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF). A programação, nesse período, contará com três momentos distintos: cursos e oficinas pré-congresso, apresentação de trabalhos, e a realização do Encontro Nacional, que reunirá coordenadores dos Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) de diferentes regiões do país.

As inscrições se encerraram nesta quarta-feira (11). Em vinte dias, todas as 800 vagas foram preenchidas.

Além disso, foram 294 trabalhos submetidos e 204 aprovados. Os trabalhos selecionados para apresentação oral concorrerão a premiação em dinheiro.

Transmissão ao vivo

O evento terá transmissão ao vivo e contará com tradução simultânea e poderá ser acessada por meio do site oficial do Congresso. Para participar do evento de forma remota, não é necessário realizar inscrição.
O endereço é: https://congressorebrats.com.br/live

As traduções serão disponibilizadas nos idiomas: português, inglês e espanhol.

Apresentação de Trabalhos

A apresentação de trabalhos do IV Congresso da Rebrats será realizada nos dias 18 e 19 de outubro e contemplará todos os trabalhos aprovados. A Secretaria-Executiva da Rede divulgou a lista completa com os resumos aprovados com data, horário e salas de apresentação, de acordo com seus eixos temáticos.

Confira a lista completa de resumos aqui

Com a presença de atrações nacionais e internacionais, os inscritos terão a oportunidade de acompanhar as discussões em ATS a partir de eixos que abordam sustentabilidade dos sistemas de saúde; implementação de tecnologias e diretrizes clínicas de saúde e equidade e acesso.

Eleição de Representantes Regionais do Comitê Gestor

A Secretaria-Executiva da Rebrats divulgou o resultado das candidaturas deferidas do processo de eleição para representante regional do Comitê Gestor da Rede.
As regiões Sul e Sudeste contaram com a candidatura de duas chapas e passarão por eleição, que será realizada durante o IV Congresso da Rebrats. Cada NATS devidamente cadastrado na Rebrats tem direito a um voto. Serão eleitores os representantes formais titulares dos NATS ou seu representante em eventual indisponibilidade do titular (suplente).
O processo de votação ocorrerá durante o IV Congresso, das 12h de segunda-feira (16), às 12h de quinta-feira (18), permanecendo ativo por 48 horas.

O resultado será anunciado antes da cerimônia de encerramento do evento, na quinta-feira (20).

Confira os representantes regionais já eleitos e candidatos para o biênio 2024-2025 no site da Rebrats.

A Rebrats

A Rebrats foi criada nos anos 2000 com o objetivo de fomentar o campo da ATS no país. Com essa estratégia, gerida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (SECTICS), a Rede tem expandido seu trabalho, por meio da disseminação e promoção de ATS no Brasil, aperfeiçoando sua capacidade técnica.

Atualmente, a Rede é composta por 110 instituições e mais de 800 profissionais que se beneficiam de capacitações, eventos e outras atividades. A Rede auxilia o Ministério da Saúde e a Conitec, na produção de diretrizes cínicas e metodologias, além da elaboração diversos estudos e documentos que apoiam o trabalho da Comissão.

Uma das ações da Rebrats é seu congresso anual, um momento chave para expor aos profissionais brasileiros, discussões de alto nível e métodos inovadores em ATS.

Para saber mais, acesse https://rebrats.saude.gov.br/