Promovida pelo HAOC, capacitação irá detalhar a produção de conteúdo conforme metodologia preconizada pelo MS

O processo seletivo para a 3ª edição do curso sobre Protocolo Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) e Monitoramento do Horizonte Tecnológico (MHT), promovido pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), recebe inscrições até o dia 2 de março. Serão cinco módulos que pretendem capacitar profissionais atuantes na área de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) para elaborar diretrizes clínicas e relatórios de monitoramento do horizonte tecnológico para que possam atuar em parceria com o Ministério da Saúde na elaboração desses documentos.

Com duração de quatro meses, gratuita e totalmente on-line, a capacitação é voltada a profissionais do MS, dos Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e das Secretarias Estaduais de Saúde.

Inscreva-se aqui.

Entre as temáticas abordadas, estão Diretrizes Clínicas, Monitoramento do Horizonte Tecnológico, Definição de Escopo Relatórios de Recomendação e elaboração de PCDT. O curso é uma iniciativa do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

Acesse aqui o edital completo.