A Conferência online é gratuita e não necessita inscrição prévia

A Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (Rebrats) realiza nesta sexta-feira (21), a partir das 15h, horário de Brasília, mais uma edição do WebRebrats. Esta edição conta com parceria inédita com a Secretaria-Executiva da Rede de Políticas Informadas por Evidências do Brasil (EVIPNet), exercida, no Brasil, pelo Departamento de Ciência e Tecnologia (DECIT/SCTIE). Participam como convidados os pesquisadores Airton Stein, Saúde Coletiva da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, e Maritsa Bortoli, Coordenadora do Núcleo de Evidências do Centro de Tecnologias de Saúde para o SUS, no Instituto de Saúde de São Paulo.

Muitos NATS podem ter a capacidade de trabalhar com políticas públicas informadas por evidências (PIE), já que existe uma intersecção entre a ATS e avaliação de políticas públicas. Este webinário pretende explorar as semelhanças e diferenças entre PIE e ATS com o objetivo de propor a expansão da atuação desses núcleos.

Esta edição conta com parceria inédita com a Rede de Políticas Informadas por Evidências do Brasil (EVIPNet). A secretaria executiva da EVIPNet firma o trabalho conjunto com o Departamento de Ciência e Tecnologia para esse projeto.

O evento será transmitido ao vivo pela plataforma Microsoft Teams. Para participar, basta acessar clique aqui.

EVIPNet

A Evidence-Informed Policy Network (EVIPNet) é uma iniciativa desenvolvida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 2004. Seu objetivo é estabelecer uma rede colaborativa para fomentar e apoiar o desenvolvimento de políticas informadas por evidências científicas. A iniciativa procura promover o uso sistemático de evidências de pesquisas científicas em saúde para o desenvolvimento e a implantação de políticas e programas de saúde, por meio de parcerias entre tomadores de decisão, gestores, pesquisadores e sociedade civil organizada.

Conheça os palestrantes:

Airton Stein

Possui graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1981), residência em medicina de família e comunidade pela SES do Rio Grande do Sul, mestrado em Medicina: Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1989), mestrado em Community Health For Developing Countries - London School Of Hygiene and Tropical Medicine (1990) e doutorado em Medicina: Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998). Exerceu a atividade de Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Ufcspa no período de Abril 2017 a Abril 2019. Atualmente é Assessor de Internacionalização e Professor Titular de Saúde Coletiva da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. Médico de Família e Comunidade do Grupo Hospitalar Conceição, é também coordenador do Nats da UFCSPA. Realizou pós-doutorado no Grupo da Cochrane na Universidade de Oxford e na Norwegian Institute of Public Health, no período de Fevereiro a Julho de 2016, com bolsa do CNPq.

Maritsa Bortoli

Nutricionista pela Universidade Federal do Paraná, é mestre em Nutrição Humana Aplicada e doutora em Ciência dos Alimentos, pela Universidade de São Paulo.

Trabalhou como Assessora Técnica do Ministério da Saúde no Departamento de Ciência e Tecnologia (DECIT/SCTIE/MS). Atualmente é Pesquisadora Científica I, Coordenadora do Núcleo de Evidências, e Diretora de Saúde II, do Centro de Tecnologias de Saúde para o SUS-SP, no Instituto de Saúde - SP.

Serviço:
WebRebrats - Síntese de Evidências para Políticas Públicas

Data: 21 de outubro - das 15h às 17h (horário de Brasília).

Link para acesso: Microsoft Teams