Inscrições estão abertas até o dia 30 de outubro

O Instituto de Avaliação de Tecnologias em Saúde (IATS) recebe inscrições até o dia 30 de outubro para o curso de Avaliação Econômica em Saúde. A certificação é de 26 horas. Podem participar profissionais da área da saúde com formação superior, da iniciativa pública ou privada, que desejem adquirir conhecimento dos conceitos e metodologias envolvidas na Avaliação de Tecnologias em Saúde, seja para o uso na sua prática profissional ou como uma base inicial para uma formação mais aprofundada como pesquisador na área. Os valores mudam conforme o mês de inscrição do candidato.

Inscreva-se.

O curso é totalmente online e busca disseminar os conceitos fundamentais sobre ATS e atualizações, fazendo com que ao final do curso o estudante seja capaz de analisar criticamente a incorporação de novas tecnologias no sistema de saúde. Os inscritos irão compreender os conceitos básicos, condução e aplicação de uma avaliação de tecnologia em saúde; reconhecer o desenvolvimento da avaliação de tecnologias em saúde no sistema de saúde brasileiro; identificar estudos de vida real; analisar criticamente a literatura científica na área de ATS; compreender a metodologia das avaliações econômicas em saúde e compreender as análises de impacto orçamentário.

Os conteúdos temáticos serão organizados em dois módulos. O curso abrange atividades de ensino a distância, veiculadas pela internet, material de apoio educativo, vídeo-aulas, interação através de fóruns de discussão, webinários com especialistas e momentos de tutoria síncrona e assíncrona. As atividades de interação e tutoria serão conduzidas por professores tutores com expertise nos temas abordados no curso, acrescido de habilidade e experiência na condução de turmas de estudo a distância. As aulas começam no dia 31 de outubro e o encerramento está previsto para o dia 9 de dezembro.

Saiba mais aqui.