A próxima edição do WebRebrats será em parceria com a Rede de Avaliação de Tecnologias em Saúde das Américas (RedETSA), na sexta-feira (29), e vai tratar do Uso da Inteligência Artificial na Avaliação de Tecnologias em Saúde. Debatem o assunto, as médicas Brigitte Côté, do Institut National d'Excellence en Santé et en Services Sociaux (INESSS), e Carisi A Polanczyk, do Instituto de Avaliação de Tecnologia em Saúde (IATS). A moderação será feita pelo médico Sebastián Martí, do Instituto de Efectividad Clínica y Sanitaria (IECS).

A abertura será feita pela diretora do Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias em Saúde (DGITS), Vania Canuto, e pelo representante da RedETSA, Alexandre Lemgruber, também assessor regional da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) em Washington DC.

A conferência é gratuita e necessita de inscrição prévia por meio do link abaixo. Haverá tradução simultânea.
Link para acesso: Plataforma Zoom 

Saiba mais sobre os convidados:

Carisi A. Polanczyk
Graduada em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), onde fez residência em cardiologia, além de ter cursado mestrado e doutorado na mesma área. Atua como professora da Faculdade de Medicina UFRGS, sendo Pesquisadora CNPq 1A, além de chefiar o Serviço de Cardiologia do Hospital Moinhos de Vento. Coordena o INCT para Avaliação de Tecnologia em Saúde (IATS) e é pesquisadora principal do Centro de inovação e inteligência artificial para saúde (CIIA), onde atua em pesquisas sobre sistemas de saúde e gestão e medicina terapêutica e personalizada.

Brigitte Côté
Completou sua formação médica na Universidade de Montreal, especializando-se em medicina preventiva e saúde pública. Foi consultora em projetos internacionais de atenção primária em saúde na América Latina. Nas últimas décadas, a dra. Côté tem sido principalmente consultora em avaliação de tecnologia em saúde (HTA) no INESSS (Institut National d'Excellence en Santé et Services Sociaux) em Quebec, Canadá. Nos últimos dois anos, tem atuado no monitoramento do horizonte tecnológico para tecnologias potencialmente disruptivas. Parcela importante dessas tecnologias está ligada à Inteligência Artificial, o que estimula uma reflexão sobre como a ATS pode enfrentar desafios que essas tecnologias (e sua avaliação) estão trazendo nos sistemas de saúde. Côté também é parceira em iniciativa de transferência de conhecimento no CHUM (Centre Hospitalier Universitaire de Montréal), cujo objetivo é formar líderes com prática em IA, que possam apoiar profissionais de saúde na introdução responsável de inovações relacionadas à IA nos cuidados hospitalares.

Sebastián Martí
Médico formado pela Universidade Nacional de La Plata (UNLP), fez residência em Medicina de Família e é mestre em Eficácia Clínica pela Universidade de Buenos Aires (UBA). É coordenador do Departamento de Avaliação de Tecnologias em Saúde e Avaliações Econômicas do Instituto de Efectividad Clínica y Sanitaria (IECS) e pesquisador associado do Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e Técnicas da Argentina (CONICET). Coordena os cursos a distância de Avaliações Econômicas e Avaliação de Tecnologias em Saúde do IECS, além de ser professor de Real Word Evidence em tópicos que incluem Big Data e Inteligência Artificial e pesquisador no Centro Cochrane IECS. Realizou diversos projetos de pesquisa em avaliação econômica, avaliação de tecnologia em saúde e pesquisa de implementação em vários países da região, como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai.


Serviço:
WebRebrats - O Uso da Inteligência Artificial na Avaliação de Tecnologias em Saúde.

Data: 29 de julho - das 16h às 18h (horário de Brasília).

Link para acesso: Plataforma Zoom