Conferência online será nesta sexta (29), a partir das 15h00

O próximo WebRebrats será realizado nesta sexta-feira (29), a partir das 15h, e tem como tema "Dispositivos Médicos: monitoramento econômico e pós-incorporação". Participam como convidados, Luis Donadio, que atua na coordenação de Assistência do Instituto Nacional de Câncer (INCA), e a gerente de Estudos Econômicos e Inteligência Regulatória na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Júlia Ferreira. A moderação será feita pela pesquisadora Fotini Santos Toscas.

A conferência é online, gratuita e pode ser acessada aqui. Os acessos estarão liberados a partir das 14h30 para testes de conexão e ajustes.

Convidados:

Júlia Ferreira - Gerente de Estudos Econômicos e Inteligência Regulatória na Anvisa, possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília (UnB) e especialização em Vigilância Sanitária pelo Centro Universitário do Distrito Federal. Júlia participou da construção de modelo inovador de monitoramento econômico de dispositivos médicos e é co-autora do Relatório de AIR que originou a alternativa regulatória do monitoramento econômico.

Luis Donadio - Graduado em engenharia eletrônica, mestre em Engenharia Biomédica pelo Programa de Engenharia Biomédica da COPPE/UFRJ, MBA Executivo na COPPEAD/ UFRJ e Doutor em Ciência pelo Programa de Pós Graduação em Enfermagem e Biociência da UNIRIO. Trabalha no Instituto Nacional de Câncer (INCA) desde 2004 como analista em C&T, tendo atuado por 10 anos como responsável pela Divisão de Engenharia Clínica. Nos últimos dois anos atua na Coordenação de Assistência do INCA, sendo responsável pela gestão de projetos, monitoramento e avaliação pós-incorporação de equipamentos de radioterapia. É membro colaborador do Laboratório de Avaliação Econômica e Tecnologias em Saúde (LAETES) da UNIRIO.

Mediadora

Fotini Santos Toscas - Pesquisadora científica do Centro de Tecnologias de Saúde para o SUS/SP. Docente da disciplina Avaliação de Tecnologias em Saúde e de Inovação Tecnológica do curso de especialização em Saúde Coletiva SES/SP. Professora assistente da disciplina Saúde 4.0 - panorama regulatório e acesso ao mercado, do curso de graduação de Medicina da Faculdade de Medicina da USP. Membro integrante do CFEM - Comissão Feminina Enedina Marques da Abeclin.

Serviço:

WebRebrats - Dispositivos Médicos: monitoramento econômico e pós-incorporação
Data: 29 de abril - das 15h às 17h (horário de Brasília). Acesso liberado a partir das 14h30 para testes de conexão e ajustes.
Link para acesso: Plataforma Teams