Indicações devem ser encaminhadas até esta quinta-feira (10)

A Secretaria-Executiva da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (Rebrats) recebe inscrições para o Curso de Capacitação para Elaboração de Parecer Técnico-Científico. As vagas são destinadas apenas a profissionais integrantes dos Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) categorizados em nível básico (0 e I) em síntese de evidências. Ministrado pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), o início das aulas está previsto para o dia 24 deste mês.

A iniciativa tem como objetivo capacitar profissionais na elaboração de Avaliações de Tecnologias em Saúde (ATS) com foco em resposta rápida. O curso será realizado de forma remota, com aulas ao vivo, e destina-se a profissionais que tenham conhecimentos básicos em ATS. A carga horária total é de 132 horas.

O conteúdo do curso abrange as diversas etapas envolvidas na elaboração de um Parecer Técnico-Científico de forma teórico/prática, desafio para o aluno que terá a oportunidade de fazê-lo sob a supervisão de um especialista.

 

Inscrições

A coordenação de cada um dos NATS deve enviar o nome dos interessados para o e-mail rebrats@saude.gov.br. Serão disponibilizadas 30 vagas, havendo limite de um profissional por Núcleo. No entanto, uma nova edição do curso já está contratada para 2023, caso haja interesse de mais de um profissional por NATS.

Após análise dos critérios de elegibilidade dos candidatos, a Secretaria-Executiva divulgará, no dia 16, a lista dos selecionados. Na sequência, o HAOC entrará em contato direto com os profissionais para prestar orientações em relação ao processo de matrícula.


Saiba mais

Para participar é preciso que o profissional tenha graduação em cursos na área da saúde (medicina, enfermagem, fisioterapia etc) ou graduação em engenharia ou economia (desde que complementada com pós-graduação em epidemiologia ou correlatos); conhecimento intermediário de inglês; conhecimento intermediário de Pacote Office; e que tenha realizado o curso introdutório em ATS ou conhecimentos básicos em pesquisa científica e/ou síntese de evidências.