Evento online está agendado para o dia 18 de fevereiro

Ainda neste mês, no dia 18 de fevereiro, será realizada a primeira edição do ano do SIG Rebrats. A tradicional proposta entre pesquisadores e trabalhadores da área de ATS, aborda temas vinculados ao processo de avaliação de tecnologias em saúde e repercute situações práticas e inovadoras. Agendado para às 15h, o evento terá como tema Tomada de Decisão e Avaliação de Tecnologias em Saúde: Repensando Desperdícios Evitáveis. Quem falará sobre o assunto é o pesquisador Lucas Helal, pós-doutorando da Diretoria de Pesquisa (DIPE) do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), com foco em Gestão da Qualidade em Pesquisa, e pesquisador afiliado ao Centre for Journalology (OHRI, Canadá). O tema será Tomada de Decisão e Avaliação de Tecnologias em Saúde: Repensando Desperdícios Evitáveis.

A conferência é online, gratuita e pode ser acessada aqui. Os acessos estarão liberados a partir das 14h30 para testes de conexão e ajustes.

Saiba mais sobre o convidado desta edição
Dentre os focos de atividade nos eixos ensino, pesquisa e extensão, Lucas Helal se dedica a assuntos relacionados à ciência aberta, transparência em pesquisa, reprodutibilidade, políticas e processos editoriais e redução do desperdício evitável em ciência. Principais atividades acadêmicas voluntárias: atuação como editor-associado (América Latina) para o Directory of Open Access Journals (DOAJPlus), membro do programa de Ambassadors do Center for Open Science (COS), signatário da San Francisco Declaration on Research Assessment e lidera a colaboração META-CG. Para mais informações: https://www.lucashelal.org.


SIGRebrats - Tomada de Decisão e Avaliação de Tecnologias em Saúde: Repensando Desperdícios Evitáveis.
Palestrante: Lucas Helal
Data: 18 de fevereiro - das 15h às 17h (horário de Brasília). Acesso liberado a partir das 14h30 para testes de conexão e ajustes.
Link para acesso: Plataforma Teams