Site oficial traz todos os detalhes sobre o evento que tem início no dia 29 deste mês

Estão abertas as inscrições para o II Congresso da Rebrats e XII Encontro anual da RedETSA. O link está no site oficial do evento, clique aqui para participar. A programação online começa no dia 29 deste mês, com diferentes eixos temáticos distribuídos em diversos formatos, entre cursos, mesas redondas e workshops. Palestrantes nacionais e internacionais também fazem parte das atividades que se estendem até o dia 3 de dezembro. O tema desta edição é Inovação e Acesso. Já o tema de abertura será os 10 anos da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec). Participantes terão a oportunidade de saber mais sobre o trabalho da Comissão no assessoramento ao Ministério da Saúde e sobre o fluxo de avaliação de tecnologias para o Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro.

Confira a programação completa. no site oficial do evento: www.congressorebrats.com.br.

Incluem os eixos temáticos: participação social, políticas públicas e regulaçao em ATS, síntese de evidências e métodos, a tomada de decisão e economia em saúde, ATS na pandemia, dispositivos médicos e inovação e acesso.

 

Novidades

Nesta edição, não haverá submissão de trabalhos. No entanto, duas novidades foram incluídas: as seções "Como eu Faço" e "Fale com o Especialista". A primeira oferece a oportunidade aos profissionais para que apresentem relatos de experiências com instrumentos, métodos ou qualquer ação do grupo ou instituição a que estão vinculados e que tenha resultado em algo inovador para ATS. Já a outra atividade, coloca o congressista na sala com um especialista. A partir de dúvidas específicas, ele dará direcionamentos para saná-las.

 

RedETSA

A Rede de Avaliação de Tecnologias em Saúde das Américas (RedETSA) foi criada em 2011. A Rede é formada por instituições de 18 países, entre as quais Ministérios da Saúde, autoridades reguladoras, agências de avaliação de tecnologia em saúde, centros de colaboração da Organização Mundial da Saúde e Organização Pan-Americana da Saúde (OMS/OPAS) e instituições de ensino e pesquisa na região das Américas dedicadas à promoção da Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS).

O trabalho de intercâmbio regional de informações para apoiar a tomada de decisões sobre regulação, incorporação, uso e substituição de tecnologias em saúde ganha espaço também nesta edição do Congresso da Rebrats. As discussões buscam melhorar a qualidade dos cuidados e segurança dos pacientes a partir do uso racional das tecnologias, além de colaborar para a sustentabilidade dos sistemas de saúde e a equidade no acesso.