Inscrições terminam neste domingo (26)

A Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) recebe inscrições para três cursos que serão ministrados por meio do Campus Virtual de Saúde Pública: curso Básico de Farmacovigilância Virtual; curso Virtual de Assistência Farmacêutica com base na Atenção Primária à Saúde e curso Regional Virtual para Implementação e Fortalecimento de Programas de Otimização do Uso de Antimicrobianos (PROA). O prazo para inscrições termina neste domingo (26).

Os cursos são em espanhol, gratuitos e abertos aos profissionais de saúde, academia, pesquisa e outras áreas relacionadas. A previsão é que as aulas sejam finalizadas em dezembro.

 

Saiba mais

Curso Básico de Farmacovigilância Virtual

O maior conhecimento dos profissionais de saúde e da população a esse respeito, resulta em um manuseio mais seguro de vacinas e medicamentos gerais de apoio para uma melhor qualidade de atendimento.

Duração
• 12 semanas.
• Compromisso de tempo: aproximadamente 8 horas semanais.
• Carga horária total: 100 horas.
Veja como se inscrever aqui.

 

Curso Virtual de Assistência Farmacêutica com base na Atenção Básica à Saúde

Propõe um novo modelo de Assistência Farmacêutica baseado no APS como componente essencial para os serviços de saúde, onde o foco está nas pessoas e não no medicamento.

Duração
• 12 semanas.
• Compromisso de tempo: aproximadamente 10 horas por semana.
• Carga horária total: 120 horas.
Veja como se inscrever aqui.

 

Curso Regional Virtual para Implementação e Fortalecimento de Programas para Otimização do Uso de Antimicrobianos (PROA)

O curso aborda o problema da resistência antimicrobiana, a importância desses programas, sua organização e implementação, estratégias para melhorar o uso de antimicrobianos, o papel essencial da educação, interação e complemento com programas de controle de infecção e outros aspectos fundamentais que permitem aos profissionais se inserirem nesses processos de melhoria na qualidade do atendimento.

Duração
• 12 semanas.
• Carga horária de 85 horas.
Veja como se inscrever aqui.

 

Em caso de dúvidas ou problemas com o processo de inscrição, encaminhe um e-mail para ayuda@campusvirtualsp.org.