Prazo para participação se encerra no dia 12 de dezembro

Membros da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (REBRATS) têm até o dia 12 deste mês para participar da consulta pública sobre a proposta de atualização das Diretrizes Metodológicas - Elaboração de Revisão Sistemática (RS) e Meta-Análise de Ensaios Clínicos Randomizados. O documento foi produzido pelo Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias e Inovação em Saúde (DGITIS/SCTIE/MS), em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC). O conteúdo aborda os principais conceitos relacionados ao planejamento, condução, interpretação e relato de RS, utilizando uma linguagem simples e acessível para profissionais da área da saúde, que estejam ou não familiarizados com esse delineamento de estudo.

Leia aqui a versão em consulta pública.

Revisões sistemáticas (RS) comumente produzem a melhor evidência disponível para avaliar efetividade, eficácia e segurança de tecnologias e são utilizadas para dar suporte às tomadas de decisões clínicas e nas políticas na saúde.

Acesse aqui o formulário e participe.

O formulário de contribuições permite a participação de duas formas: 1) Contribuição geral, de livre dissertação; 2) Contribuições específicas, apontando o texto original e informando o texto proposto. Caso o participante opte por encaminhar tanto uma contribuição geral quanto contribuições específicas, será necessário preencher um formulário para cada uma das modalidades.