Ao todo, 20 iniciativas inovadoras em Gestão do Trabalho no SUS serão premiadas.

Estão reabertas de 03 de fevereiro a 15 de março as inscrições do Prêmio InovaSUS 2015 – Gestão do Trabalho na Saúde que busca identificar, reconhecer, valorizar e incentivar projetos e experiências inovadoras.

Nesta edição, o prêmio contempla duas modalidades:

Modalidade I - trata de experiências implementadas há no máximo 5 (cinco) anos e em execução há pelo menos 6 (seis) meses;

Modalidade II - trata de Projetos Inovadores em apoio a experiências já desenvolvidas há no máximo 5 (cinco) anos e em execução há pelo menos 6 (seis) meses.

Os trabalhos, no âmbito da Gestão do Trabalho em Saúde no Sistema Único de Saúde (SUS), deverão dispor sobre temas como Promoção da Saúde do Trabalhador do SUS; Democratização das Relações de Trabalho no SUS; Combate à discriminação no local de trabalho, com especial atenção às discriminações de gênero, raça e etnia; Desprecarização dos vínculos e Valorização dos Agentes de Saúde e Endemias.

Poderão participar na Modalidade I as Secretarias de Saúde dos Estados, Municípios e do Distrito Federal, Consórcios Públicos de Saúde, Fundações Públicas Municipais e Estaduais de Saúde.de trabalho no SUS. Já a Modalidade II poderá ter como participante as instituições públicas e privadas sem fins lucrativos.

As inscrições deverão ser efetuadas por formulário eletrônico (clique aqui) e enviadas junto com o artigo referente ao relato completo da experiência, para a Modalidade I, ou o Projeto Inovador em apoio a experiências já desenvolvidas, para a Modalidade II, ambos em formato PDF.

Ao todo, serão selecionadas 20 iniciativas, dentre as Modalidades I e II, avaliadas com maior pontuação:

Classificação

Valor do prêmio (R$)

Primeiro colocado

300.000,00

Segundo colocado

250.000,00

Terceiro colocado

200.000,00

Quarto ao Décimo colocados

120.000,00

Décimo primeiro ao vigésimo colocados

80.000,00

TOTAL

2.390.000,00

 

InovaSUS

Em seu 5° ano consecutivo, o Prêmio INOVASUS visa reconhecer, valorizar e dar visibilidade às experiências locais e projetos inovadores em Gestão do Trabalho no SUS, favorecendo a articulação interfederativa e contribuindo para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde.

Mais informações sobre o edital, temas definidos para a premiação e inscrição acesse e página do prêmio aqui

Natalia Pinheiro
Jornalista/Nucom/SGTES