Agora os profissionais contam com curso de atualização no combate vetorial e teleconsultorias gratuitas 

O Ministério da Saúde vai oferecer, a partir de hoje (29), um curso de atualização sobre Dengue, Chickungunya e Zyka a todas as pessoas que estiverem envolvidas com o Combate ao Mosquito Aedes.

Além dos profissionais de saúde, membros das forças militares poderão atualizar os conhecimentos sobre as doenças e sobre como eliminar o mosquito. O Ministério também afirma que até mesmo líderes comunitários e donas de casa poderão fazer o curso pela internet e ajudar no combate ao mosquito.

Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias poderão acessar o curso a partir de hoje (29). O conteúdo do curso está disponível na página da AVA-SUS e na página do Telessaúde do Rio Grande do Sul. A expectativa é de que, pelo menos, os 352 mil Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias atualizem-se pela plataforma. O curso tem carga horária de 18h e certificação de conclusão ao final. 

Telessaúde 

Além disso, o Ministério da Saúde oferece aos médicos e enfermeiros da Atenção Básica, incluindo os profissionais do programa Mais Médicos, um serviço de teleconsultoria que esclarece dúvidas sobre o diagnóstico das três doenças transmitidas pelo AEDES. Os profissionais médicos e enfermeiros poderão ligar para o 0800 644 6543 e os Agentes de Saúde (Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias) para o 0800 645 3308, de segunda a sexta, das 8h às 17h30