As inscrições para o Mestrado profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento serão abertas na próxima segunda-feira (23/11).  Realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o curso destina 40 vagas a servidores públicos federais com graduação de nível superior, que atuam nas atividades de formulação, implementação, avaliação e monitoramento de políticas públicas. Os interessados terão até 4 de dezembro deste ano para se inscrever*. 

Processo seletivo
O processo seletivo para o Mestrado terá início em 13 de dezembro de 2015, por meio da avaliação de conhecimentos básicos, da proposta preliminar de pesquisa do candidato, do curriculum vitae e de um memorial dissertativo sobre o percurso profissional.

Curso
A capacitação terá duração de dois anos, com carga horária de 495 horas-aula e período para elaboração e defesa do trabalho de conclusão do curso. As aulas serão presenciais, em horário compatível com a atividade profissional do candidato, e ocorrerão nas dependências da Enap e do Ipea, três vezes por semana, sendo dois dias em período noturno e um dia em período matutino. 

Serviço
Inscrição*: 23/11/2015 a 4/12/2015, pelos endereços www.enap.gov.br e www.ipea.gov.br. 
Público-alvo: servidores públicos federais que atuam nas atividades de formulação, implementação, avaliação e monitoramento de políticas públicas.
Número de vagas: 40
Investimento: o curso será realizado sem ônus para ocupantes de cargo efetivo na Administração Pública Federal. O servidor deverá assinar termo no qual se comprometerá a realizar o curso em sua totalidade.


Requisitos de participação no curso:
Ser ocupante de cargo efetivo na Administração Pública Federal;
Ter diploma de graduação em curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação;
Ter sido aprovado no processo seletivo.

→ Dúvidas: (61) 2020-3018 / 2020-3039 / 2020-3414 / 2020-3052  - ENAP e (61) 2026-5649 – IPEA


Texto: Comunicação Interna/ASCOM/GM/MS