O Instituto Nacional de Cardiologia (INC) é um hospital público que privilegia a atenção terciária, realizando procedimentos de alta complexidade e sendo considerado centro de referência no tratamento das doenças cardiovasculares pelo Ministério da Saúde (MS).  Dentre suas atividades, destaca-se o desenvolvimento de um espírito acadêmico vinculado a estratégias de ensino e pesquisa que muito têm oferecido à comunidade científica.

Neste sentido, a criação de um novo campo da pesquisa, a Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) faz-se imprescindível. O estudo de ATS permite suporte a decisões micro (cuidado do paciente em uma unidade), médio (aquisição de novos equipamentos para um hospital) e macro decisões (incorporações pelo SUS e planejamento)

A ATS é um subsídio técnico para mecanismos de regulação do ciclo de vida das tecnologias, em suas diferentes fases, através de atividades como as de registro e as associadas ao financiamento de sua utilização.

O principal objetivo do Mestrado Profissional em ATS é de que ao final do curso o profissional seja capaz de apoiar instituições públicas (hospitais, municípios, estados e governo federal) ou privadas, na decisão baseada em evidências, sobre avaliação de tecnologias para a sua incorporação ou desincorporação.

 

Inscrição: http://fundacor.com.br/novosite/mestrado-profissional/mestrado-profissional-em-avaliacao-de-tecnologias-em-saude-ats/ 

Tags: