6 de agosto de 2015 - O ministro da saúde, Arthur Chioro, apresentou o novo secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCITIE), Adriano Massuda, aos integrantes da SCTIE e aos participantes da reunião do Conselho Nacional de Saúde, realizada na sede do MS, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (5/8). A nomeação de Massuda para o cargo foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 20 de julho, mas ele ainda não tomou posse.

O convite para assumir a SCTIE foi feita pelo ministro da Saúde na última terça-feira (28/7), em Curitiba, em reunião com o prefeito Gustavo Fruet e com Adriano Massuda, então secretário municipal de Saúde da capital do Paraná. 

Médico formado pela Universidade Federal do Paraná, Massuda tem mestrado e doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas e acumula experiência em administração pública. Antes de assumir a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, foi secretário-executivo substituto do Ministério da Saúde entre 2011 e 2012 e chefe de gabinete do Ministério do Esporte em 2010. O cargo de secretário da SCTIE ficou vago depois que o Congresso Nacional aprovou a indicação do então titular da Secretaria, Jarbas Barbosa, para assumir a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Texto: Comunicação Interna com Agência Saúde/ASCOM/GM/MS
Foto: Rondon Velozzo/ASCOM/GM/MS