Convite para o secretário municipal de Curitiba integrar a pasta foi oficializado pelo ministro Chioro, nesta terça-feira (28), em reunião com o prefeito Gustavo Fruet

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, se reuniu na manhã desta terça-feira (28) com o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, e com o secretário municipal de saúde, Adriano Massuda, para convidar o secretário a assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE) da pasta. Massuda integrará a equipe do Ministério da Saúde após a transição da gestão da secretaria de saúde da capital paranaense, cujo novo nome ainda será anunciado.

Massuda é médico formado pela Universidade Federal do Paraná, com mestrado e doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas, com experiência em administração pública. Antes de assumir a secretaria municipal de Saúde de Curitiba, foi secretário-executivo substituto do Ministério da Saúde entre 2011 e 2012 e chefe de gabinete do Ministério do Esporte em 2010.

“A SCTIE exige experiência em gestão e, ao mesmo tempo, capacidade para lidar com pesquisa e tecnologia. É o setor do Ministério da Saúde responsável por dialogar com o complexo industrial da saúde e avaliar a incorporação tecnológica”, destacou o ministro Chioro. Segundo ele, o convite também é um reconhecimento ao trabalho na área de saúde que a prefeitura de Curitiba vem desenvolvendo.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, garantiu que a transição na secretaria municipal de saúde da capital será feita de forma a manter as conquistas. “É uma grande oportunidade que o Adriano Massuda, hoje do nosso quadro, terá pela frente. Agora, vamos trabalhar para preservar todas as conquistas e ganhos que juntos conseguimos para a saúde da nossa capital nesses dois anos e meio de trabalho”, disse.

O cargo de secretário da SCTIE ficou vago com a aprovação pelo Congresso Nacional da indicação de Jarbas Barbosa, até então titular da secretaria, à diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele assumiu o cargo de diretor-presidente do órgão na última segunda-feira (20).

Por Rodrigo Rozendo, da Agência Saúde
Atendimento à Imprensa
(61) 3315-3580/2861/2005/2577/3435