O Hospital Sírio-Libanês lançou o “Prêmio Empreenda Saúde”, uma iniciativa que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e a inovação na área da saúde. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de agosto através do site da premiação (https://premioempreendasaude.com.br/). O vencedor receberá R$ 50 mil, além do acompanhamento profissional especializado para colocar o plano em prática no mercado brasileiro.

 As inscrições são válidas para pessoas físicas residentes no Brasil. O trabalho deverá conter a exposição do problema com a ideia e metodologia para sua implantação, benefícios vislumbrados e resultados de avaliação econômico-financeira do projeto. Junto ao projeto final, poderá ser incorporado um vídeo de representação das respectivas propostas.

Os planos deverão se enquadrar em um de três temas: assistência integral à saúde; eficiência em produtos e processos assistenciais; e mecanismos de integração educacional e saúde. As propostas deverão ser entregues via arquivo digital, junto com a ficha de inscrição e breve resumo da proposta.

Os projetos serão analisados por uma comissão julgadora composta por representantes das áreas de ensino, pesquisa, inovação e empresários na área de saúde. Os finalistas serão convidados para apresentação presencial ao corpo de jurados no dia 6 de outubro. O anúncio da proposta vencedora ocorrerá em evento aberto realizado no dia 5 de novembro.