Tipos de análise econômica. Delineamento dos estudos de custo-efetividade. Modelos e modelagem em avaliação econômica. Estatística aplicada às análises econômicas em saúde. Aplicação de custo-efetividade para maximizar o ganho em saúde. Estes são alguns dos principais tópicos de estudo do curso de capacitação em ATS “Análise de Custo e Efetividade”, que será promovido pelo IATS entre 23 de junho e 24 de agosto.

O curso será desenvolvido integralmente na modalidade de Ensino a Distância, com carga de 90 horas em videoaulas, fóruns e atividades complementares. Os pré-requisitos são formação de nível Superior, com conhecimentos básicos em Epidemiologia e Bioestatística. As inscrições estão abertas.

Pesquisadora e coordenadora do curso, Luciane Cruz (IATS/UFRGS) destaca que a capacitação representa uma oportunidades para aquisição de conhecimentos essenciais em ATS. “São ferramentas rápidas e objetivas para introdução e elevação do conhecimento sobre métodos e práticas de pesquisa em ATS”, explica Luciane.

Mais informações poderão ser obtidas no site do IATS, na rede social Facebook, pelo e-mail leitoriatsnews@gmail.com, e pelo telefone (51) 3359.6325.

Conheça o programa completo das AULAS.

Saiba como se INSCREVER.

 

Texto e edição: Luiz Sérgio Dibe