Interessados em Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) têm a oportunidade de aprender a utilização da ferramenta Grading of Recommendations Assessment, Development and Evaluation (GRADE) em curso totalmente virtual, promovido pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC). A capacitação é gratuita, com carga horária de 30 horas, e pretende qualificar profissionais, gestores e pesquisadores em dez aulas. Para inscrições, clique aqui. O GRADE é um sistema desenvolvido para graduar a qualidade das evidências e a força das recomendações em saúde, utilizado por instituições internacionais como a Organização Mundial da Saúde (OMS).

As aulas, disponíveis até dezembro de 2023, abordam os diversos critérios utilizados na ferramenta para avaliação da certeza no conjunto final da evidência e estabelecimento da força de recomendação. Não há processo seletivo, as vagas são ilimitadas, e os interessados ganham acesso à plataforma do curso logo após o preenchimento dos dados.

O projeto é uma iniciativa da Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS) e do Ministério da Saúde (MS), através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

Tags: