Inscrições para o evento online são gratuitas

Quer saber mais sobre ATS? A Rebrats é uma das apoiadoras do 1º Encontro Mineiro de Avaliação de Tecnologias em Saúde que será realizado no dia 15 de outubro, no formato online. Não há custo para a participação. As inscrições podem ser feitas aqui. A ATS é usada no Brasil para subsidiar a incorporação ou exclusão de tecnologias no Sistema Único de Saúde (SUS) e no sistema suplementar de saúde. Ela fornece aos gestores em saúde evidências científicas que auxiliam na tomada de decisão. As políticas voltadas a ATS no Brasil são recentes, ainda há poucos profissionais aptos a condução dos estudos nesse campo, bem como, poucos eventos científicos na área.

O evento é organizado por pesquisadores do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) e do grupo Pesquisa Clínica e Políticas Públicas em Doenças Infecciosas e Parasitárias do Instituto René Rachou (IRR), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Estão previstas na programação palestras sobre diferentes temas e metodologias utilizadas em ATS, além de discussões que revelam a importância do assunto para o sistema de saúde.