A Escola Fiocruz recebe inscrições até julho para o curso na modalidade EAD. Participantes devem integrar a REBRATS

Integrantes da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (REBRATS) têm até o dia 17 de julho para se inscrever no Curso de Aperfeiçoamento em Guias de Práticas Clínicas da Escola Fiocruz. O Curso é uma parceria com o Ministério da Saúde e será ofertado na modalidade EAD. O conteúdo programático abrange a metodologia aplicada na elaboração desses documentos utilizando como referência base o material disponibilizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), responsável por reger a elaboração de guias e diretrizes em todo o mundo. Interessados devem acessar a plataforma acadêmica da Fiocruz. São 150 vagas distribuídas entre as diferentes regiões do país. 

Entre os requisitos para a inscrição, o candidato deve ter nível superior e ser participante de algum Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS), com cadastro atualizado na REBRATS. Também podem participar alunos de pós-graduação que trabalhem diretamente em atividades e pesquisas do NATS de suas instituições de ensino, mediante declaração de vínculo emitida pela coordenação do respectivo NATS. 

As aulas estão previstas para iniciar em agosto. O curso tem 160 horas e duração de dez semanas. A dinâmica online conta com o apoio de tutores para direcionar atividades práticas, discussões importantes e sanar dúvidas gerais sobre a temática.

A proposta de abordagem seqüencial de todos as etapas de elaboração das Guias de Praticas Clínicas, apresentando detalhes teóricos e práticos do processo, é um diferencial do curso, sendo importante para a atualização de profissionais que já atuam na área ou mesmo um oportunidade de formação para aqueles ainda estão iniciando o contato com a área.

Link para inscrição, clique aqui.