Conferência on-line é gratuita e não necessita de inscrição prévia

Na próxima sexta-feira (22), das 15h às 17h, a Rebrats realizará mais uma edição do WebRebrats, com o tema ATS nas Graduações. Foram convidados para essa edição Ana Isabella Arruda (NUTES/UEPB), Regina de Jesus Santos (NATS Hupes-UFBA/Ebserh) e Thisciane Pinto Gomes (NATS CH-UFC). A conversa contará com mediação de Édima de Souza Mattos (NATS FAMEPP/UNOESTE).

Experiências e iniciativas dentro das universidades, desde a graduação até a pós-graduação, desafios e oportunidades em ensino, pesquisa e projetos de extensão serão alguns dos tópicos debatidos pelas palestrantes convidadas. A edição busca explorar iniciativas para a inclusão da ATS nas graduações, destacando a diversidade de perspectivas e possibilidades que a área oferece.

Para participar clique aqui.

O WebRebrats é um webinário mensal que aborda temas atuais e relevantes da área de ATS. A iniciativa tem como objetivo fomentar o debate entre os membros da Rede e os interessados na área, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da ATS no Brasil.

Conheça os palestrantes:

Édima de Souza Mattos (NATS FAMEPP/UNOESTE) - moderadora
Letróloga e pedagoga. Possui Pós-doutorado em Análise do discurso/USP-Universidade de São Paulo; Doutorado em Letras: Literatura e Vida Social (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho/UNESP/Assis/SP) Mestrado em Educação (Universidade do Oeste Paulista/UNOESTE). É especialista em Saúde Baseada em Evidências (IEP- Hospital Sírio Libanês), Avaliação de Tecnologias em Saúde- Revisão Sistemática (Centro Brasileiro de Saúde baseada em Evidências/CBSBE/SP), Avaliação de Tecnologias para Gestores do SUS (Hospital Alemão Oswaldo Cruz/PROADI/SUS) e Saúde da População Negra pelo Instituto de Saúde do SUS (ISUS/SP).

Atualmente é Coordenadora do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente da Universidade do Oeste Paulista (NATS/FAMEPP/UNOESTE); do grupo de pesquisadores para elaboração de Parecer Técnico Científico (PTC) para a CONITEC/DGITS/OPAS; e do Projeto piloto: Linha de Cuidados às pessoas com Doença Falciforme da Rede Regional de Atenção à Saúde (RRAS) na área de abrangência da Departamento Regional de Saúde de Presidente Prudente. Desempenha atividades nas áreas de Avaliação de Tecnologias em Saúde, Legislação Médica, Determinantes Sociais e Saúde e Saúde da População Negra.

Ana Isabella Arruda Meira Ribeiro (NUTES/UEPB) - palestrante
Cirurgiã-Dentista, especialista em Prótese Dentária pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e em Avaliação de Tecnologias em Saúde Faculdade de Educação em Ciência Oswaldo Cruz (FECS/HAOC). Mestre e Doutora em Odontologia (Faculdade de Odontologia de Pernambuco Universidade - FOP/UPE). Professora Associada do Curso de Odontologia e do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia em Saúde do Núcleo de Tecnologias estratégicas em saúde (NUTES) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Coordenadora Geral do Programa Institucional de Extensão "Atenção ao portador de DTM e DOF e da Liga Acadêmica Interdisciplinar em DTM e DOF (LACIDOF). Membro do Núcleo de Avaliação de Tecnologia em Saúde (NATS-PB/REBRATS). Membro Associado da Sociedade Brasileira de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial (SBDOF).

Regina de Jesus Santos (NATS Hupes-UFBA/Ebserh) - palestrante
Farmacêutica industrial pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com doutorado e ciência e tecnologia de polímeros pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e estágio no Stevens Institute of Technology - NJ-EUA. Atualmente, é professora associada da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal da Bahia com 25 anos de experiência em ensino, pesquisa e extensão nas áreas de Tecnologia Farmacêutica e Controle de Qualidade de Produtos Farmacêuticos.

Thisciane Pinto Gomes (NATS CH-UFC) - palestrante
Farmacêutica, Doutora e Mestre Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Especialista em Pesquisa Clínica Aplicada e em Avaliação de Tecnologias em Saúde pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz/ProadiSUS - Ministério da Saúde. Atualmente é Coordenadora do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde e da Unidade de Gestão da Inovação Tecnológica em Saúde do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará.

Serviço:
WebRebrats – ATS nas Graduações
Data: 22 de março (sexta-feira)
Horário: 15h às 17h (horário de Brasília).
Link para acesso aqui.