A edição aborda um dos eixos do IV Congresso da Rebrats, realizado em outubro de 2023, em Brasília

A Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (Rebrats) realiza na próxima terça-feira (30) mais uma edição do WebRebrats. O tema abordado será Sustentabilidade dos sistemas de saúde, um dos eixos que integraram a programação do IV Congresso da Rebrats, realizado entre os dias 16 e 20 de outubro, em Brasília (DF). A conversa abordará aspectos em destaque nos trabalhos premiados, e conhecidos durante as apresentações orais do eixo em questão.

Foram convidados para falar sobre o tema Ricardo Fernandes (NATS - Colaborador), Layssa Oliveira (HAOC) e Rosa Lucchetta (Coordenadora NATS HAOC). A mediação será feita por Carlos Rezende (ANS).

O WebRebrats é um webinário mensal que aborda temas pertinentes à área de ATS. A iniciativa busca fomentar o debate entre os membros da Rede e contribuir para seu desenvolvimento. A conferência online é gratuita e não necessita de inscrição prévia.

 

Confira os trabalhos premiados no eixo Sustentabilidade dos sistemas de saúde:

1º lugar “Monitoramento da Incorporação dos medicamentos para melanoma metastático e impacto orçamentário pós incorporação", de autoria de Ricardo Ribeiro Alves Fernandes.

2º lugar "A escolha entre o uso de análise de sobrevida particionada e estados transicionais de Markov em análises de custo-efetividade pode ser arbitrária?", de autoria de Layssa Andrade Oliveira.

3º lugar "Monitorização residencial da pressão arterial no diagnóstico da hipertensão arterial sistêmica em adultos com suspeita da doença: uma análise de custo-utilidade", de autoria de Rosa Camila Lucchetta.

 

Conheça os convidados desta próxima edição:

Carlos Rezende (Moderador)

É especialista em Regulação em Saúde Suplementar, sendo responsável pela Coordenadoria de Gestão de Tecnologias na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); é médico do SAMU de Ribeirão/SP e docente colaborador na pós-graduação em Saúde Pública na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP-USP).

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Na FMRP-USP realizou residência em Medicina de Família e Comunidade e mestrado em Saúde na Comunidade. É doutor e pós-doutor em Medicina Preventiva pela Faculdade de Medicina da USP em SP (FMUSP).

Ricardo Ribeiro Alves Fernandes (Palestrante)

Tem pós-graduação em Farmacoeconomia pela Universidade Pompeu Fabra (Barcelona) e é Doutor em Saúde Pública pelo IMS da UERJ. Possui 12 anos de experiência trabalhando com avaliação de tecnologias em saúde. Já trabalhou em empresa de consultoria, e na secretaria executiva da CONITEC (DGITIS). Colabora com 5 Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) pelo Brasil.

Layssa Andrade Oliveira (Palestrante)

Graduada em Farmácia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mestre em Ciências Farmacêuticas pela UFPR, com ênfase em análise de custo e carga da doença, doutoranda em Ciências Farmacêuticas pela UFPR, com ênfase em modelo econômico de transmissão dinâmica. Pesquisadora do Núcleo de PCDT da Unidade de ATS do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e do NATS-UFPR.

Rosa Camila Lucchetta (Palestrante)

Farmacêutica graduada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas (UNESP); possui pós-graduação lato sensu, na modalidade de Residência Integrada Multiprofissional em Atenção Hospitalar, pelo Hospital de Clínicas (UFPR); mestrado e doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF-UFPR) e pós-doutorado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas (UNESP) na área de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS). Atualmente, é coordenadora de pesquisa no Núcleo de PCDT do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), colabora com outros Núcleos de ATS como pesquisadora convidada e atua com docência em programas de pós-graduação da Unesp, UFPR e HAOC.

 

SERVIÇO

WebRebrats – Sustentabilidade dos sistemas de saúde

Data: terça-feira (30)

Horário: 15h às 17h (horário de Brasília)

Link para acesso aqui.