Coordenadores dos NATS têm até 10 de novembro para indicar um membro de suas equipes ao processo seletivo

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) e o Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), estão com inscrições abertas para o Curso de Capacitação de Análise de Custo-efetividade. A atividade, que visa capacitar os alunos na compreensão, interpretação crítica e elaboração de estudos de custo-efetividade, será realizada no formato on-line, é totalmente gratuita e recebe indicações das 10h do dia 27 de outubro até as 14h (horário de Brasília) do dia 10 de novembro.   

Serão disponibilizadas 25 vagas para profissionais de nível superior interessados na avaliação de tecnologias em saúde (ATS), desde que integrem Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (Rebrats) classificados dos níveis 1 a 3 nos eixos de Avaliação Econômica (AE) e níveis 2 a 3 de Síntese de Evidência (SE). Confira a classificação dos NATS aqui

Conforme detalhado no informativo, o critério de seleção será realizado de acordo com a ordem de inscrição dos candidatos elegíveis, que serão priorizados seguindo a seguinte ordem: 

• Membros de NATS classificados como nível 1 (um) em AE; 

• Membros de NATS classificados como nível 2 (dois) em AE; 

• Membros de NATS classificados como nível 3 (três) em AE; 

• Membros de NATS classificados como nível 2 (dois) em SE; 

• Membros de NATS classificados como nível 3 (três) em SE. 

Cada coordenador de NATS pode indicar um membro para participar do processo seletivo, por meio de formulário eletrônico

Com carga horária total de 16 horas, a atividade será realizada nos dias 01 e 02 de dezembro e o resultado do processo seletivo será divulgado no site oficial da Rebrats no dia 14 de novembro. 

Incentiva-se que os coordenadores dos NATS considerem os princípios da equidade, diversidade e democratização na escolha do indicado, buscando fortalecer a representatividade e garantir oportunidades mais igualitárias no campo da ATS.