Webinário é on-line, gratuito e não necessita de inscrição prévia
A Rebrats promove, na próxima sexta-feira (17), das 15h às 17h, mais uma edição do WebRebrats, que terá como tema um dos eixos temáticos do V Congresso da Rebrats: ATS aplicada. O evento contará com a participação dos autores premiados em seu referido eixo e terá mediação de Carlos Rezende, coordenador de Gestão de Tecnologias em Saúde na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
A transmissão será ao vivo via Microsoft Teams, gratuita e aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia.
O WebRebrats é um webinário mensal promovido pela Rede para discutir temas contemporâneos e relevantes no campo da ATS. O objetivo é estimular o debate entre os membros da Rebrats e outros interessados, contribuindo para o avanço da ATS no Brasil.
Para acessar edições anteriores, acesse aqui.
Confira os trabalhos premiados no eixo ATS aplicada:
1º lugar - Eficácia e segurança das estratégias terapêuticas para a brucelose humana: uma revisão sistemática e metanálise de rede - Endi Lanza Galvão;
2º lugar - Teste de detecção de HLA-B27 para indivíduos com suspeita de espondiloartrite axial no SUS: revisão sistemática, custo-efetividade e impacto orçamentário - Rosa Lucchetta;
3º lugar - Alteração do formato das diretrizes clínicas de adenocarcinoma de cólon e reto no SUS - Gláucia Teles de Araújo Bueno.
Conheça os palestrantes:
Carlos Rezende (ANS) - moderador
É médico, com residência em Medicina de Família e Comunidade. Fez o seu mestrado e doutorado na USP na área de Saúde Pública, abordando temas relacionados à regionalização em saúde. Foi responsável pela coordenação do ambulatório do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Está na ANS desde 2008, tendo passado pela área de fiscalização e, posteriormente integrou a equipe da Coordenadoria de Gestão de Tecnologias, onde assumiu o cargo de coordenador
Endi Lanza Galvão (UFVJM) - palestrante
É professora adjunta na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Reabilitação e Desempenho Funcional. Possui doutorado em Saúde Coletiva pela Fiocruz, com estágio pós-doutoral em Epidemiologia das Doenças Bucais. Atua como pesquisadora no Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Instituto René Rachou e desenvolve projetos focados em validação de instrumentos, avaliação de qualidade de vida e impacto econômico de intervenções em saúde, sendo reconhecida por sua contribuição na produção de evidências para a tomada de decisão em saúde pública.
Rosa Lucchetta (HAOC) - palestrante
Farmacêutica graduada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas (UNESP); possui pós-graduação lato sensu, na modalidade de Residência Integrada Multiprofissional em Atenção Hospitalar, pelo Hospital de Clínicas (UFPR); mestrado e doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF-UFPR) e pós-doutorado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas (UNESP) na área de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS). Atualmente, é gerente de pesquisa e projetos na diretoria de responsabilidade social do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC).
Glaucia Teles Araújo (CGPCDT/DGITS/MS) - palestrante
Mestre em Bioética pelo Programa de Pós-graduação em Bioética da Universidade de Brasília (UNB) com MBA em Avaliação de Tecnologias em Saúde pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HOAC). Graduada em Fisioterapia com especialização em Fisioterapia Neurofuncional (UNB) e especialização em Gestão de Políticas de Saúde Informadas por Evidências pelo IEP/ Hospital Sírio Libanês (HSL). Desde 2013 integra como colaboradora técnica na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e do Complexo Econômico-Industrial da Saúde SECTICS do Ministério da Saúde, atualmente apoia a Coordenação Geral de Gestão de Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas, do Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologia em Saúde (CGPCDT/DGITS/MS).
Serviço:
WebRebrats – ATS aplicada
Data: 17 de janeiro de 2025 (sexta-feira)
Horário: 15h às 17h (horário de Brasília).
Link para acesso.