Webinário é on-line, gratuito e não necessita de inscrição prévia
A Rebrats promove, na próxima sexta-feira (29), das 15h às 17h, mais uma edição do WebRebrats, que terá como tema um dos eixos temáticos do V Congresso da Rebrats: Inovação em Avaliação de Tecnologias em Saúde e Monitoramento de Tecnologias. O evento contará com a participação dos autores premiados em seu referido eixo e mediação de Ana Carolina de Freitas Lopes (CMTS/DGITS/MS), coordenadora de Monitoramento de Tecnologias em Saúde na Secretaria Executiva da Conitec.
A transmissão será ao vivo via Microsoft Teams, gratuita e aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia.
O WebRebrats é um webinário mensal promovido pela Rede para discutir temas contemporâneos e relevantes no campo da ATS. O objetivo é estimular o debate entre os membros da Rebrats e outros interessados, contribuindo para o avanço da ATS no Brasil.
Para acessar edições anteriores, acesse aqui.
Confira os trabalhos premiados no eixo Inovação em ATS e Monitoramento de Tecnologias:
1º lugar - Efetividade clínica e custos do Emicizumabe para hemofilia A: avaliação de desempenho pós-incorporação - Juliana Alvares Teodoro;
2º lugar - Monitoramento dos preços de medicamentos incorporados no âmbito do SUS - Mariá Gonçalves Pereira da Silva;
3º lugar - Monitoramento do uso de LABA/LAMA para o tratamento de pacientes com DPOC no SUS - Amanda Oliveira Lyrio.
Conheça os palestrantes:
Ana Carolina de Freitas Lopes CMTS/DGITS/MS (moderadora):
Coordenadora de Monitoramento de Tecnologias em Saúde na Secretaria Executiva da Conitec. Analista de Políticas Sociais no Ministério da Saúde. Doutora em Saúde Coletiva (USP).
Juliana Alvares Teodoro - CCATES/UFMG (palestrante)
Professora Associada da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais. Doutora em Saúde Pública, área de concentração Epidemiologia e Mestre em Ciências Farmacêuticas. Pesquisadora do Centro Colaborador do SUS - Avaliação de tecnologias e excelência em saúde (CCATES/UFMG). Membro dos Grupos de Pesquisas em Farmacoepidemiologia (GPFE/UFMG) e Economia da Saúde (GPES/UFMG). Representante institucional do Departamento de Farmácia Social da UFMG na Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (REBRATS). Atua nas áreas de farmacoepidemiologia e farmacoeconomia, enfocando principalmente os seguintes temas: uso de medicamentos, acesso, avaliação de tecnologias em saúde e qualidade de vida.
Mariá Gonçalves Pereira da Silva - CMTS/DGITS/SECTICS/MS (palestrante)
Formação em Nutrição pela Universidade Federal Fluminense, mestrado e doutorado pelo Programa de Engenharia Biomédica da COPPE/UFRJ, atuando na linha de pesquisa de Avaliação de Tecnologias em Saúde. Possui experiência como docente, pesquisa experimental e aplicada, no desenvolvimento de escalas e protocolos, análise de banco de dados e elaboração de produtos técnicos. Atuação na Coordenação de Monitoramento de Tecnologias em Saúde do Ministério da Saúde desde 2022.
Amanda Oliveira Lyrio - CMTS/DGITS/SECTICS/MS (palestrante)
Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Mestre em Ciências da Saúde e Doutoranda em Ciências Médicas pela Universidade de Brasília (UnB). Especialista em Saúde Digital pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e em Avaliação de Tecnologia em Saúde (ATS) pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC). Atualmente, atua na Coordenação de Monitoramento de Tecnologias em Saúde (CMTS) do Ministério da Saúde, onde contribui para a avaliação e o monitoramento de tecnologias incorporadas ao SUS. Além disso, realiza pesquisas em saúde pública e vigilância em saúde em colaboração com o Núcleo de Epidemiologia e Saúde (UFRB) e com o Laboratório de Saúde Baseada em Evidências e Comunicação Científica (UnB).
Serviço:
WebRebrats - Inovação em Avaliação de Tecnologias em Saúde e Monitoramento de Tecnologias
Data: 29 de novembro (sexta-feira)
Horário: 15h às 17h (horário de Brasília).
Link para acesso.