Webinário mensal ocorre na última sexta-feira de cada mês

A Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (Rebrats) realiza na próxima sexta-feira (25), das 15h às 17h, mais uma edição do WebRebrats. O tema é Participação Social em ATS no SUS: Pensando novos caminhos, e foram convidadas para essa edição Verônica Stasiak, Fundadora da Organização social Unidos pela Vida - Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, e Mônica Torrente, professora e pesquisadora do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

A conversa será mediada pela coordenadora de Incorporação de Tecnologias (CITEC), Andrea Brígida, do Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias em Saúde da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Complexo da Saúde do Ministério da Saúde (DGITS/SECTICS/MS).

O evento será transmitido ao vivo pela plataforma Microsoft Teams.

A conferência online é gratuita e não necessita de inscrição prévia.

Na ocasião, Andrea apresentará os recentes avanços na participação social na Conitec, Verônica Stasiak abordará a análise qualitativa dos resultados e impacto das contribuições de participação social em avaliação pré e pós-ações, enquanto Monica compartilhará a parceria em análise qualitativa com o DGITS, seus impactos e perspectivas futuras.

Para participar, clique aqui.

Conheça as palestrantes:

Farmacêutica, mestre em ATS, coordenadora de Incorporação de Tecnologias (CITEC) no Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias em Saúde (DGITS). A CITEC é responsável pelas ações de participação social da Conitec. Além disso, também atua com respostas aos atores do sistema de justiça e Congresso Nacional, acompanhamento técnico-administrativo da gestão processual, reuniões, audiências públicas e do sítio eletrônico da Conitec.

Psicóloga; Mestre e Doutoranda em Ciências Farmacêuticas com ênfase em Avaliação de Tecnologias da Saúde pela UFPR; MBA em Políticas Públicas e Direitos Sociais. Fundadora e diretora executiva do Unidos pela Vida - Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística; Membro do Grupo Brasileiro de Estudos em Fibrose Cística e da ISPOR. Foi diagnosticada com fibrose cística tardiamente aos 23 anos, e, desde então, vem dedicando-se a estudar e trabalhar pelo tema, com foco também em políticas públicas, ATS e Advocacy.

Médica psiquiatra, PhD em Antropologia pela Universidade de Montreal, Professora Titular do Instituto de Saúde Coletiva – UFBA, Coordenadora do Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Saúde Mental – NISAM, Coordenadora do Projeto de Cooperação Técnica com o Ministério da Saúde (SECTICS/MS), intitulado “Apoio à implementação de estratégias de participação social no âmbito da Conitec”, Coordenadora da Rede Gerar de Economia Solidária em Saúde Mental do ISC-UFBA, Membro do Núcleo Gestor da Comissão de Ciências Sociais e Humanas em Saúde da Associação Brasileira em Saúde Coletiva e do GT de Saúde Mental da ABRASCO, Pós-Doc na Universidade Paris V, Professora visitante no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Serviço:

WebRebrats - Participação Social em ATS no SUS: Pensando novos caminhos.
Data: 25 de agosto (sexta-feira).

Horário: 15h às 17h (horário de Brasília).
Link para acesso.