Processo seletivo está em andamento e se encerra no dia 24 de julho
O Ministério da Saúde recebe inscrições para o curso intermediário de Políticas Informadas por Evidências. Interessados têm até o dia 24 deste mês para fazer a inscrição. A capacitação será ofertada de forma remota, realizada a partir do dia 1º de agosto (com término previsto para fevereiro de 2023). Haverá processo seletivo para alocação das 50 vagas, destinadas a profissionais com formação em nível superior em qualquer área do conhecimento, atuantes no MS (servidor público ou consultor técnico), em Núcleos de Evidência (NEv) ou na Coalizão pelas Evidências, sendo necessário comprovar tais vínculos no momento da inscrição.
Os participantes irão saber mais sobre a utilização do conhecimento científico nos processos de tomada de decisão e no desenvolvimento de métodos e estratégias inovadoras em saúde. A articulação e cooperação técnica entre instituições federais, estaduais e municipais também serão abordadas. A carga horária é de 80 horas. Haverá acompanhamento de
tutoria, atividades autoguiadas assíncronas (67 horas) e encontros virtuais síncronos (13 horas).
A iniciativa é resultado de parceria entre o Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos (DECIT/SCTIE) e a Associação Beneficente Síria - Hospital do Coração (Hcor) por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).
Acesse o edital para mais detalhes sobre o curso.