Representantes titulares e suplentes atuarão no Comitê Gestor da Rebrats no biênio 2025-2027
A Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (Rebrats) anunciou, o resultado do deferimento das candidaturas para representantes regionais do Comitê Gestor da Rede.
Segundo as Normas de Organização e Funcionamento da Rebrats e o edital divulgado, caso haja apenas uma chapa candidata para a região, ela será automaticamente eleita. Isso aconteceu com as regiões Centro-Oeste, Norte, Sul e Sudeste. Três delas contaram com candidaturas únicas. A região Sudeste teve uma candidatura indeferida. Já a região Nordeste contou com a candidatura de duas chapas e passará por eleição durante o VI Congresso da Rebrats.
Após a homologação do resultado, cada região do país passa a contar com novos representantes – um titular e um suplente – para o biênio 2025-2027. Os eleitos terão papel estratégico na articulação entre os Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) e no fortalecimento da Política Nacional de Gestão de Tecnologias em Saúde em seus territórios. Entre suas principais atribuições estão a proposição de estratégias para consolidar a Rede, a avaliação de solicitações de novos NATS membros, além da promoção da integração das ações de Avaliação de Tecnologias em Saúde no SUS, contribuindo para ampliar a transparência e a efetividade das decisões em saúde pública.
Conheça os representantes regionais e titulares já eleitos para o biênio 2025-2027:
Região Centro-Oeste
Região Norte
Conheça as chapas que ainda concorrem às eleições regionais no biênio 2025-2027. A votação será realizada on-line durante o VI Congresso da Rebrats e os vencedores serão anunciados na cerimônia de encerramento.
Região Nordeste
CHAPA A