Interessados têm até o dia 17 de setembro para encaminhar suas contribuições por meio de formulário eletrônico
A Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (Rebrats) prorrogou, até o dia 17 de setembro, o prazo para participação na consulta pública sobre as Diretrizes Metodológicas de Avaliação Econômica em Saúde. A iniciativa busca reunir contribuições de interessados no tema para o aprimoramento do documento.
O documento foi desenvolvido pelo Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) do Hospital Moinhos de Vento (HMV) em parceria com o Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias em Saúde (DGITS/SECTICS/MS) e pode ser acessado na íntegra aqui.
Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode enviar contribuições por meio de formulário eletrônico. A iniciativa oferece uma oportunidade para que todos os interessados no tema colaborem com o aprimoramento das Diretrizes Metodológicas.
As diretrizes metodológicas são documentos que orientam a elaboração de estudos e relatórios de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS). Elas devem ser utilizadas como referência para a padronização do conteúdo desses estudos e da aplicação prática de métodos de ATS, embora não esgotem todo o conhecimento sobre os temas que abordam.
Todas as contribuições recebidas serão analisadas e poderão ajudar a aperfeiçoar o processo de produção de informações econômicas padronizadas e confiáveis, que sejam relevantes e úteis para os tomadores de decisão no sistema de saúde, principalmente no âmbito do SUS.