Coordenadores devem indicar interessados até esta quinta-feira (9)

O Ministério da Saúde em parceria com o Instituto de Efectividad Clinica Y Sanitaria (IECS), da Argentina, oferta três capacitações para profissionais dos Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS), membros da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (Rebrats). São 20 vagas por curso e os coordenadores de cada um dos NATS deverão informar o número de interessados em cada um dos temas. São eles: revisiones sistemáticas y meta-análisis (nível básico); evaluaciones económicas, programación, análisis e interpretación de modelos de decisión (nível básico e intermediário); meta-Análisis en Red (MAR): lectura, interpretación y aplicación en la toma de decisiones clínicas y sanitarias (nível intermediário).

A seleção para preenchimento das vagas a cargo da Secretaria-Executiva da Rebrats, com base no currículo dos profissionais, intentando o atendimento ao máximo de NATS possível, priorizando os núcleos das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

O início das atividades está previsto para a segunda quinzena de janeiro de 2022 e uma aula magna, de apresentação e interação virtual entre docentes e discentes, para o final de dezembro.

INSCRIÇÕES
Coordenadores dos NATS devem encaminhar um e-mail para rebrats@saude.gov.br, até esta quinta-feira (9), com os nomes dos profissionais indicados e as seguintes 

  • Nome Completo;
  • Curso Pretendido;
  • E-mail;
  • Telefone;
  • Cadastro de Pessoa Física - CPF;
  • Currículo lattes em PDF, atualizado nos últimos 3 meses e apresentando todas as informações relacionadas aos cursos e experiências em Avaliação de Tecnologias em Saúde; e
  • NATS que possui vínculo.

O resultado do processo seletivo será divulgado em momento anterior a aula magna mencionada.

PRÁTICA
Cada curso conta com material de leitura obrigatório e leitura sugerida, sendo em maioria textos na língua espanhola e inglesa, bem como oficinas ou exercícios de aplicação dos conhecimentos adquiridos, em espanhol. Assim, é importante que os alunos sejam capazes de ler e ouvir os materiais escritos em espanhol ou as aulas síncronas. No entanto, as entregas dos trabalhos, bem como os comentários no fórum, podem ser realizadas em português.

Acesse aqui o edital de cada um dos cursos:
Revisiones sistemáticas y meta-análisis (nível básico);
Duração de 24 semanas/ carga horária de 140 horas.

Evaluaciones económicas, programación, análisis e interpretación de modelos de decisión (nível básico e intermediário);
Duração de 26 semanas/Carga horária de 140 horas

Meta-Análisis en Red (MAR): lectura, interpretación y aplicación en la toma de decisiones clínicas y sanitarias (nível intermediário).
Duração de 12 semanas/ carga horária de 85 horas.