Evento virtual será na próxima terça-feira (26), a partir das 10h, no canal oficial do Instituto no Youtube

O Núcleo de Avaliação em Tecnologias em Saúde (NATS) do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN) promove, na próxima terça-feira (26), a palestra "Desafios da Incorporação de tecnologias de alta complexidade em medicina nuclear”. O evento faz parte do ciclo de seminários on-line organizado pelo Núcleo, por meio do canal oficial do Youtube. Interessados devem acessar a página a partir das 10h, sem a necessidade de inscrição prévia. A pesquisadora do Núcleo de Análise e Projeto de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NAPATS), Fotini Toscas, é a convidada desta edição. Fotini é coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Instituto de Saúde. Ela também irá falar sobre o plano de expansão no uso de Radioterapia.

Fotini Toscas é graduada em Tecnologia da Saúde com especializações em Engenharia Clínica e Avaliação em Saúde. É docente da disciplina Avaliação de Tecnologias em Saúde do curso de especialização em Saúde Coletiva do SESC/SP. Membro do Comitê de Ética de Pesquisas Clínicas do Instituto de Saúde.

O IPEN é uma autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Governo do Estado de São Paulo e gerida técnica e administrativamente pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), órgão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), do governo federal. Localizado no campus da USP, o IPEN tem destacada atuação em vários setores da atividade nuclear.