Processo seletivo é aberto pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), em parceria com o Ministério da Saúde

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), em parceria com o Ministério da Saúde (MS), estabelecida por intermédio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), abre as inscrições para o Curso de Capacitação em PCDT e MHT (Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas e Monitoramento do Horizonte Tecnológico). Foram abertas 50 vagas. O processo seletivo recebe inscrições até o dia 05 de julho. O curso é gratuito e tem 40 horas, com aulas online, na modalidade de ensino a distância.

Inscreva-se aqui

Podem participar profissionais que atuam em Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) nas suas diferentes funções: farmacêuticos, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos, coordenadores de pesquisa e demais profissionais que possuam interface com a área de ATS.

A proposta do curso é capacitar profissionais atuantes na área de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) para elaborar diretrizes clínicas e relatórios de monitoramento do horizonte tecnológico, de acordo com a metodologia preconizada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), para que possam atuar em parceria com o MS na elaboração destes documentos.

As aulas terão início no dia 10 de agosto.

Confira o conteúdo programático:

  • Módulo 1 – Introdução às Diretrizes Clínicas
  • Módulo 2 – Monitoramento do Horizonte Tecnológico
  • Módulo 3 – Definição de escopo
  • Módulo 4 – Relatórios de Recomendação
  • Módulo 5 – Elaboração de PCDT