Evento que será realizado no final de outubro conta com a participação de integrantes de órgãos de saúde, com atuação em ATS

Gestores e pesquisadores de órgãos de saúde, com atuação em Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS), estão convidados a participar do Seminário Internacional de Mensuração de Qualidade de Vida para Avaliações Econômicas que será realizado no dia 28 de outubro, via plataforma digital. O evento, com apoio do Ministério da Saúde (MS), é gratuito e com vagas limitadas, sem a necessidade de inscrição prévia. A proposta é que sejam discutidas recomendações sobre a obtenção e uso de dados de qualidade de vida que subsidiem modelos econômicos no campo da ATS. Com isso, espera-se construir uma diretriz brasileira sobre o tema. A promoção é do Instituto Nacional de Cardiologia.

O início da programação está previsto para às 8h15 (horário de Brasília) e contará com a participação dos convidados estrangeiros Andrea Liborio, Federico Augustowski, Kim Rand e Paul Kind. A diretora do Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias e Inovação em Saúde (DGITIS) do MS, responsável pela Secretaria-Executiva da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (REBRATS), Vania Canuto, também está entre as palestrantes do evento.

O público-alvo do evento é composto por tomadores de decisão e pesquisadores, incluindo:

Ministério da Saúde (Conitec)

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Pesquisadores em ATS

Alunos de pós-graduação em ATS e epidemiologia

 

Confira a programação e os dados de acesso para ingresso na plataforma Zoom no dia do evento.