A partir do dia 31 de agosto de 2015 estarão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Gestão de Políticas de Saúde Informadas por Evidências em Brasília – DF, oferecido gratuitamente pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde - PROADI-SUS. 

Essa especialização busca desenvolver o conhecimento, habilidades e atitudes, por meio de abordagens pedagógicas inovadoras, visando a contribuir para que as políticas de saúde usem as melhores evidências científicas disponíveis para aperfeiçoar os resultados. Dentre as estratégias educacionais, destaca-se a elaboração de quatro projetos aplicativos que incorporam a utilização dos conhecimentos para a tomada de decisão. 

Objetivo: Desenvolver capacidades dos gestores e outros atores envolvidos no processo decisório mediante uso sistemático e transparente do conhecimento científico na formulação e implementação das políticas de saúde. 

Público alvo: Formuladores de políticas e tomadores de decisão dos governos federal e do Distrito Federal, gestores de sistemas locais de saúde, apoiadores da gestão de saúde, pesquisadores interessados e membros da sociedade civil organizada. 

Vagas: 40 para o Distrito Federal. 

Modalidade: aulas a distância e encontros presenciais. 

Carga horária: 360 horas (288 horas presenciais em Brasília-DF e 72 horas à distância em plataforma interativa). 

Período do curso: Abertura e aula inicial – 02 a 04 de dezembro de 2015; Encontros presenciais mensais – fevereiro a outubro de 2016. 

Avaliação: Frequência mínima de 75% nas atividades presenciais; desempenho satisfatório nas atividades presenciais e a distância; e conceito satisfatório nos trabalhos desenvolvidos. 

Titulação: Especialista em Gestão de Políticas de Saúde Informadas por Evidências. 

Inscrições: De 31/08/2015 a 04/09/2015 – a ficha de inscrição e o memorial descritivo serão disponibilizados em link específico na página da EVIPNet Brasil . 

Perfil do candidato: Graduação completa, além de, preferencialmente:

- Exercer ou ter exercido atividades no âmbito da gestão, formulação e implementação de políticas públicas de saúde, inclusive em áreas de educação ou pesquisa;

- Exercer ou ter exercido atividades acadêmicas na área de pesquisa, inclusive os que estão cursando programas de mestrado ou doutorado;

- Ser membro da Sociedade Civil Organizada envolvido em atividades ou projetos relacionados à saúde, educação e pesquisa;

- Ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais e acesso a computadores e recursos de conectividade na Internet.

  Resultado final: 30/09/2015 (data prevista).

 Mais informações: Cronograma, critérios de seleção e outras informações mais detalhadas no Termo de Referência anexo.

Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa – iep@hsl.org.br – (11) 3394 0100; site EVIPNet Brasil – http://brasil.evipnet.org